LET'S BUZZ
Falar de Buzz implica falar de Marketing e Estratégia.
O Buzz Marketing é um tipo de estratégia de marketing que incentiva as pessoas a quem nos dirigimos a retransmitir a nossa mensagem, criando ondas de crescimento exponencial. Na verdade todos nós o fazemos quando recomendamos e aconselhamos amigos sobre sítios ou marcas de que gostamos.
Numa perspectiva de Marketing tradicional este tipo de acontecimento chama-se Advocacy e acontece no fim da consumer journey. Num mundo cada vez mais ligado em rede, não podemos pensar em estratégia de comunicação sem pensar também em comunicação digital.
Com o desenvolvimento da tecnologia e o aumento do uso da internet, o digital é agora um meio poderoso de comunicação que oferece várias possibilidades, que permitem começar a criar Buzz desde o início da consumer journey. Hoje, é frequente O ZMOT ou momento zero ser neste meio, o meio digital.
Conciliando as diversas dimensões da comunicação, offline e online, analógico e digital, papel e web, conseguimos fazer BUZZ e acompanhar as pessoas para quem falamos nas diferentes fases da sua consumer journey. Os consumidores são agora utilizadores mais informados e críticos; criar diálogos e estabelecer relações claras e honestas é fundamental para criar relações fortes e gerar Buzz.
Este é o lema das Buzzing Sisters:
Estar presente de forma coerente, verdadeira e criadora de confiança, construindo relações fortes.